Cientistas vistos como os loucos...
mas parando para analisar, eles fazem pesquisa do que nós não fazemos, eles saem do senso comum
o que todos deveriamos sair, o senso comum não se passa de mitos e agora a ciencia vem tendo um pensamento complexo e não mais cartesiano.
Cartesiano: dividir o objeto de estudo a fim de melhor entender, compreender, estudar, questionar, analisar e criticar esse pensamento é de Descartes.
Paul Davies
"Podemos continuar a dar valor aos sistemas de crenças das outras culturas, ao mesmo tempo que reconhecemos que o conhecimento científico é algo de especial que transcende a cultura."
Já a Nova Ciencia nos mostra que tudo é pela base da complexidade. O corpo mesmo, não podemos dividir ele é o Todo.
Isso é o corpo.
Não podemos falar que para dançar vou usar só a perna, e sim vou falar vou usar meu corpo, da mesma maneira que tiver um bolo pronto, eu falo vou comer o bolo e não vou comer farinha, ovo e etc.
Precisamos de todas as partes do corpo para fazermos tudo, mesmo que não aparenta a utilização de todos as partes.
O corpo "fragmentado" seria a compreensão do corpo de forma reducionista, visando primordialmente aspectos aspectos técnicos ou biológicos. O corpo "sociocultural ou político" compreenderia uma visão crítica do corpo e do seu papel na sociedade. Ambos estariam nas extremidades do continuum. Nas posições intermediárias (corpo "intermediário" ), o corpo é visto como um todo integrado (corpo-mente), entretanto, desconsiderando os aspectos socioculturais que o marcam e influenciam. Citado por: Sílvia Maria Agatti Lüdorf
Nenhum comentário:
Postar um comentário